domingo, 4 de abril de 2010

Relief

Era tudo que eu gostaria de entender. O por que. O por que das pessoas partirem. Pessoas que amamos. Talvez nós nem amássemos tanto assim, mas só pelo fato de elas nos deixarem aqui, já é muito. Era isso que eu queria entender. Não que eu não acredite em Deus, não é isso, mas se ele quer todos felizes, pra quê? Pra quê fazer isso? Pra quê levar pessoas que são felizes aqui? Pra quê causar tudo isso? Talvez isso nunca ninguém poderá explicar, ou entender.
Sempre, fazemos de tudo visando nosso futuro. Deixamos de fazer coisas que nos tornaria mais felizes. Tudo isso pra quê? Pro futuro? E se não existir um futuro? E quem nos garante que viveremos os próximos cinco minutos? É por isso que as vezes tenho vontade de sair, fazer tudo que me der na telha, fazer uma tatuagem, passar dias acordada com amigos, jogando conversa fora, cantando, brincando, dando risada. Eu só queria aproveitar cada minuto da minha vida. Mas é aí que eu me pergunto, que vida? A vida que em cada mês se perde uma pessoa que eu amo? A vida em que você é odiada pela pessoa que você seria capaz de dar a vida? A vida que você faz de tudo pelas pessoas, tudo mesmo, sem receber recompensas, elogios, ou até mesmo, reconhecimento? A vida que você passa longe dos amigos por se importar com uma porra de um futuro? Que vida? Que futuro? Se ninguém sabe o dia de amanhã. Se ninguém sabe, realmente, se teremos um futuro. Talvez seja drama, talvez não. Eu só queria, por um instante, deixar tudo de lado e, de verdade, curtir minha vida, dar um abraço em cada pessoa que eu amo, e nunca tive o prazer de ver e dizer o quanto eu os amo. E é por isso que eu passo grande parte do meu tempo aqui, na frente de um computador, que é onde eu posso dizer "Eu te amo" para os meus amigos. Sim, amigos virtuais, e um belo FODA-SE se você não acredita que não possa existir uma amizade virtual. Um belo FODA-SE porque eu tenho amigos virtuais, e muitos, sabe por que? Porque eles não me deixam, nunca. E é, amo eles bem mais do que alguns que estão comigo, todos os dias. Um FODA-SE pro meu desabafo, e um FODA-SE se isso não te interessa.

Um comentário:

  1. vou te dizer sempre isso. suas palavras são as mais verdadeiras que eu já vi. não sei como pode, mas tudo que você escreve, me comove.

    ResponderExcluir